Meganavio é desencalhado do Canal de Suez e volta a navegar

EMAIL

ARQUIVO

O meganavio Ever Given, que encalhou e que estava bloqueando o Canal de Suez há quase uma semana, voltou a navegar nesta segunda-feira (29). Mais cedo, a Autoridade do Canal de Suez (SCA, na sigla em inglês) já havia informado que o Ever Given tinha sido “reflutuado com sucesso”.

A administradora do canal afirmou que “a navegação será retomada imediatamente após a restauração completa da direção da embarcação” e que o Ever Given será encaminhado à área de espera de Bitter Lakes “para inspeção técnica”.

As perdas econômicas ligadas direta ou indiretamente ao encalhe do meganavio estão estimadas em mais de R$ 300 bilhões, segundo a BBC. Há 369 embarcações na fila à espera da liberação do canal. Segundo o presidente da SCA, Osama Rabie, serão necessários três dias e meio para que todos os navios na fila de espera consigam atravessar o canal após a sua liberação.

Para desencalhar a embarcação, segundo a operadora de Suez, foram realizadas “manobras de empurrar e reboque” que “bem-sucedidas levaram à restauração de 80% da direção da embarcação, com a popa 102 metros longe da margem do canal agora, em vez dos 4 metros de antes”.

O meganavio Ever Given, operado pela empresa Evergreen, encalhou na última terça-feira (23) no km 151 do canal, em meio a ventos fortes e uma tempestade de areia, e bloqueou a passagem de todos os outros navios. Com 400 metros de comprimento e 220 mil toneladas, o meganavio de contêineres voltou a flutuar às 4h30 do horário local (23h30 no horário de Brasília).

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima