Macron acaba de dissolver parlamento francês após seu partido ser derrotado nas eleições

EMAIL

ARQUIVO

Emmanuel Macron, o atual presidente da França, anunciou a dissolução do parlamento francês e a convocação de novas eleições neste domingo (9). Segundo informações do G1, a decisão veio após a derrota de seu partido nas eleições do Parlamento Europeu para o partido de Marine Le Pen, uma conhecida política populista de extrema-direita.

Macron expressou sua preocupação com o crescimento do nacionalismo, considerando-o uma ameaça para a França e a Europa. “O desempenho do meu governo nas eleições da União Europeia não foi satisfatório”, declarou o presidente.

Em um movimento surpreendente, Macron afirmou: “Optei por devolver ao povo a decisão sobre o futuro do nosso parlamento por meio do voto. Portanto, estou dissolvendo a Assembleia Nacional.”

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top