Lula veta ministros de anunciarem novos programas até “limparem” agenda

EMAIL

ARQUIVO

Durante a primeira reunião ministerial do ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu ordem para que nenhum novo programa seja anunciado pelo governo até que os ministros “limpem” de suas agendas ações pendentes.

“Chega de inventar novos programas”, disse o presidente, segundo relato de um ministro à CNN.

A reunião aconteceu a portas fechadas e nem todos os 38 ministros apresentaram suas exposições. Lula fez cobranças diretas à ministra da Saúde, Nísia Trindade, sobre o combate à dengue, com 1,6 milhões de casos prováveis.

O presidente também exigiu resultados da pasta liderada por Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social), que ainda não teria apresentado nada muito além das medidas relacionadas ao Bolsa Família.

Ao ministro da Educação, Camilo Santana, Lula pediu reforço na agenda de inaugurações de escolas e institutos federais.

Segundo ministros, Lula quer foco em viagens nos próximos meses, com a promoção de entregas e inaugurações para concretizar o que foi anunciado no primeiro ano de mandato.

O presidente ainda pediu aos ministros que evitem falar apenas de suas respectivas pastas, mas que abordem outros temas importantes para o governo, como os bons índices econômicos, o fortalecimento da democracia e a reinserção do país como protagonista global.

Por CNN Brasil

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top