Apoiador da candidatura de Tabata Amaral à prefeitura de São Paulo, o apresentador Luciano Huck fez uma doação de R$ 100 mil aos cofres do PSB no começo de abril. De acordo com a coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles, o dinheiro foi enviado ao PSB no último dia 5, por meio de uma transferência eletrônica, a título de “doações para manutenção do partido”.
No começo do mês, o apresentador da TV Globo demonstrou apoiar Tabata na disputa paulistana. Durante a Brazil Conference, evento realizado pela Universidade Harvard e pelo Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT), em Cambridge, nos Estados Unidos, Huck afirmou que a deputada “vai ser prefeita de São Paulo, se Deus quiser”.
Em dezembro, empresários simpatizantes da candidatura de Tabata já haviam doado, no fim de 2023, R$ 1,3 milhão ao PSB.
Entre novembro e dezembro, após jantares em que Tabata passou o chapéu a contribuições dos convivas, nomes importantes do mercado financeiro fizeram doações aos cofres do partido.
A lista incluiu nomes como o fundador da Natura, Guilherme Leal; o ex-CEO do Itaú Cândido Bracher; Armínio Fraga, da Gávea Investimentos; Luís Stuhlberger, da Verde Asset; Marcelo Medeiros, fundador da Lanx Capital e da Cambuhy Investimentos; Florian Bartunek, da Constellation Investimentos; Marcos Lederman, da JointVest; Roberto Pedote, presidente do Conselho Deliberativo da WWF Brasil; e o ex-presidente do Banco Central e do BNDES Persio Arida.