Lira cobra apoio do governo à reforma administrativa: “vamos ter de cortar despesas”

EMAIL

ARQUIVO

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), defendeu nesta segunda-feira (21) que o Congresso Nacional inclua em sua agenda a discussão sobre a reforma administrativa. Durante um debate com empresários na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o deputado afirmou ainda que governo federal terá que debater o “corte de despesas”.

“Temos que discutir despesas, já que não podemos aumentar impostos. Precisamos que o governo se debruce sobre esse tema. Não vamos tirar direito de ninguém, mas precisamos ter uma despesa mais controlada e um Brasil mais justo”, afirmou Lira.

Lira disse ainda que uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma administrativa passou por comissões da Câmara e está pronta para ser analisada no plenário. O presidente da Casa afirmou também que conta com “apoio interno e externo” para colocar o tema na pauta. “Não quero colocar pressão em ninguém, mas temos que discutir despesas”, completou Lira.

A proposta em discussão na Câmara, no entanto, enfrenta resistências por parte do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em fevereiro, o Ministério do Planejamento e Gestão informou que ia trabalhar para que o Congresso Nacional rejeitasse o texto que foi apresentado pelo governo de Jair Bolsonaro (PL) em 2020.

Por O Antagonista

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top