Líder da oposição na Câmara quer restringir financiamento estrangeiro de ONGs

EMAIL

ARQUIVO

Líder da oposição na Câmara, o deputado federal Filipe Barros (PL-PR) apresentou na última quarta-feira (8) um projeto de lei para restringir o financiamento de organizações não governamentais (ONGs) que atuam no território brasileiro. A informação é da coluna de Igor Gadelha no Metrópoles.

A coluna aponta que segundo o projeto do parlamentar bolsonarista, as ONGs no Brasil não poderiam mais receber nenhum tipo de contribuição de partidos políticos estrangeiros ou de entidades ligadas a governos de outros países. A proposta prevê ainda que outros tipos contribuições estrangeiras ficariam limitadas a 100 salários mínimos. Nesses casos, as ONGs ficariam sujeitas a algumas restrições, entre elas, o impedimento de participar de campanhas para mudar qualquer lei.

Ainda segundo o Metrópoles, no projeto, Barros diz que a “proliferação descontrolada” das ONGs é uma das “maiores ameaças à nossa soberania”. Segundo ele, o objetivo do projeto é “proteger” a soberania de “fundações que têm seus dentes cravados na Amazônia e mãos por partidos políticos inteiros”.

“Não queremos com esta lei macular a atuação de tantas Organizações da Sociedade Civil filantrópicas religiosas, médicas e educacionais que fazem tanto bem ao Brasil. Queremos somente proteger nossa soberania de fundações que tem seus dentes cravados na Amazônia e mãos por partidos políticos inteiros, sem falar de movimentos sociais”, diz o deputado.

As ONGs sempre foram muito criticadas pelo ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) e seus aliados. Durante os quatro anos de seu mandato à frente do Palácio do Planalto, o ex-presidente chegou a chamar as organizações não governamentais de “câncer”, complementa o Metrópoles.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top