Lewandowski vai a Mossoró nesta quarta-feira (13) acompanhar buscas por fugitivos

EMAIL

ARQUIVO

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, visita Mossoró nesta quarta-feira (13) para acompanhar de perto as buscas pelos dois presos que fugiram do presídio federal de segurança máxima. É a segunda ida à cidade desde que a fuga ocorreu. Essa nova viagem dele ao RN ocorrerá um dia antes da fuga do presídio federal completar um mês.

Caso os dois não sejam recapturados até a quinta-feira (14), é possível que a demora em recapturar e os custos da operação sejam alvo de críticas ao ministro e ao governo federal.

Há expectativa de que o ministro anuncie durante a viagem a ampliação dos esforços de busca. A possibilidade foi mencionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em entrevista ao SBT nesta segunda-feira (11).

Ele se reunirá com os integrantes das forças policiais encarregados de liderar a procura pelos criminosos e verá de perto parte da operação. O ministro deixará Brasília por volta das 7h e deve retornar no mesmo dia.

Ainda não há previsão de pronunciamento público do ministro após a reunião…

A tentativa de captura de Deibson Nascimento e Rogério Mendonça completa um mês nesta quinta-feira. Foi a primeira vez que uma penitenciária federal de segurança máxima registrou uma fuga. O episódio vem causando constrangimento ao governo desde então.

A Força Nacional foi mobilizada e tem atuado nas últimas semanas em conjunto com a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. Esta semana, novos cães farejadores devem reforçar a busca pelos dois fugitivos.

Deibson Cabral Nascimento cumpria pena de 33 anos por assalto à mão armada. Conhecido como Tatu, ele também responde a processos por tráfico de drogas.

Rogério da Silva Mendonça tem suástica tatuada na mão e condenação de cinco anos por tráfico. O interno conhecido como Martelo também responde a processos por homicídio qualificado, roubo e violência doméstica.

Por Novo Notícias

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top