Justiça Federal do RN condena empresário após ele comprar lancha e outros bens com empréstimo destinado para ajudar negócios

EMAIL

ARQUIVO

O empresário Fernando Ikeda foi condenado, pela Justiça Federal do Rio Grande do Noite a cinco anos e quatro meses de reclusão em regime semi-aberto. O empresário está sendo condenado por fraudar um empréstimo junto ao Banco do Nordeste. O juiz federal Walter Nunes, autor da sentença, disse que Fernando conseguiu dois empréstimos junto ao Banco do Nordeste.

A quantia em questão seria para comprar máquinas junto a empresas que integravam o grupo empresarial de Fernando. Porém, com o dinheiro dos empréstimos, que totalizavam R$ 9,9 milhões, Fernando comprou uma lancha, um jet ski e um apartamento de luxo.

“depois do recebimento, cada uma das parcelas do financiamento creditadas pelo Banco do Nordeste, o valor era imediatamente transferido para uma conta, como se correspondesse ao pagamento pelas máquinas adquiridas e às notas fiscais emitidas, em uma verdadeira operação simulada”, afirmou o juiz em sua decisão.

Em análise, Walter Nunes Nunes pontuou que, apenas R$ 435 mil reais, equivalentes a apenas 10,7% do valor do empréstimo, foram usados efetivamente para comprar as máquinas.

Por 96 FM

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top