Juíza manda afastar Eduardo Leite da presidência do PSDB e determina novas eleições

EMAIL

ARQUIVO

A juíza Thais Araújo Correia, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) determinou a anulação do ato que estendeu o mandato da atual comissão executiva nacional do PSDB, presidida pelo governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul.

A comissão presidida por Leite já havia tido o mandato estendido uma vez. A juíza entendeu que uma segunda prorrogação, ocorrida em julho, é irregular.

Ela determinou que uma nova eleição ocorra em 30 dias. Com isso, Leite fica afastado da executiva nacional, assim como os governadores Raquel Lyra (PE) e Eduardo Riedel (MS).

“Julgo procedente o pedido para declarar a nulidade da segunda prorrogação da Comissão Executiva Nacional e dos atos posteriores, condenando o réu a realizar, no prazo de 30 dias, novas eleições para eleger os membros da Comissão Executiva Nacional”, escreveu a juíza.

Por G1

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top