Judeus do RN temem que falas de Lula aumentem o antissemitismo

EMAIL

ARQUIVO

A diretoria do Centro Israelita do Rio Grande do Norte (CIRN) diz temer que as falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que comparou os ataques militares de Israel na Faixa de Gaza com o holocausto nazista da Segunda Guerra Mundial, aumentem os ataques contra o povo judeu. A comunidade judaica e seus representantes residentes em Natal preferiram não se expor além de uma nota de repúdio, temendo o aumento de represálias e até ameaças que dizem já sofrerem constantemente.

De acordo com o Centro Israelita do Rio Grande do Norte, o antissemitismo (preconceito, hostilidade ou discriminação contra judeus) tem crescido de forma assustadora, com judeus sendo ofendidos de forma escalonada, tanto pessoalmente, quando em redes sociais.

“Os judeus têm sido chamados de assassinos, xingados, ameaçados de agressão física, bem como, escutando comentários vis e criminosos como o que Hitler deveria ter acabado com todos judeus ou, ainda, que deveriam ser enviados para a Câmara de Gás”, relata.

“Assim, o Presidente da República – de forma improvisada, irresponsável e desarrozoada – comparou as ações de Israel à ‘Solução Final’, tentada pelos nazistas, que vitimou 6 milhões de judeus; cujo número, ainda hoje, é inferior ao número de judeus no mundo antes do Holocausto”, enfatiza a nota enviada à Tribuna do Norte.

Por Tribuna do Norte

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top