Biden xinga Putin em discurso nos EUA: ‘FDP maluco’

EMAIL

ARQUIVO

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chamou seu homólogo russo, Vladimir Putin, de “filho da p* maluco” em um evento de arrecadação de fundos na Califórnia nesta quarta-feira. Em inglês, Biden usou as três letras “SOB”, abreviatura de “son of a bitch”, insulto que pode ser traduzido para o português como “filho da p*”.

“Temos um FDP maluco como aquele Putin, e outros, e sempre temos que nos preocupar com o conflito nuclear, mas a ameaça existencial à humanidade é o clima”, disse Biden em um breve discurso no evento em São Francisco. com a presença de um pequeno grupo de jornalistas.

A explosão de linguagem dura de Biden segue-se a outras ocasiões em que ele chamou o presidente russo, que ordenou a invasão da Ucrânia em 2022, de “açougueiro” e “criminoso de guerra”.

Biden disse que os Estados Unidos anunciarão na sexta-feira um pacote de novas sanções fortes contra a Rússia pela morte na prisão do líder da oposição Alexei Navalny.

Por O Globo

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top