João Doria já se prepara para disputar presidência

EMAIL

ARQUIVO

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que se destacou na pandemia ao viabilizar a vacina do Butantan em parceria com a Sinovac, que resultou na CoronaVac. A ousadia de Doria fez dele uma referência no país e por isso, ele tem atuado na finalidade de disputar a presidência da República em 2022 pelo PSDB.

Para isso, ele já faz um movimento no sentido de arrumar a casa, possibilitando que o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, filie-se ao PSDB para disputar o Palácio dos Bandeirantes no próximo ano. Com a chegada de Rodrigo Garcia, a expectativa tucana é convencer o ex-governador Geraldo Alckmin a disputar o Senado ou uma cadeira na Câmara dos Deputados a fim de evitar que sejam realizadas prévias no partido.

Fechando a equação em casa, garantindo que seu vice possa ser o nome da disputa em 2022, Doria estará com o caminho livre para se viabilizar como presidenciável, porém ainda terá um obstáculo partidário em âmbito nacional que é a também postulação do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que também trabalha com a possibilidade de disputar o Planalto.

Se conseguir vencer a disputa interna e convencer Leite a tentar a reeleição, Doria então terá que avançar com partidos de centro, como o DEM e o PSD no sentido de montar uma ampla frente política e tentar se viabilizar como candidato competitivo no próximo ano. Uma espécie de vice dos sonhos para Doria seria o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a fim de quebrar a polarização que já está instituída entre Jair Bolsonaro e Lula. São muitos os desafios de Doria daqui por diante, mas sua meteórica carreira política como prefeito e governador em cinco anos permite considerar que ele fará de tudo que estiver ao seu alcance para ser presidente da República.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top