Ator Paulo Gustavo tem piora e está agora em Oxigenação por Membrana Extracorpórea

EMAIL

ARQUIVO

De acordo com informações da sua assessoria de imprensa, o ator Paulo Gustavo, internado com covid-19, apresentou piora da função pulmonar nessa sexta-feira (2). De acordo com a nota, o artista passou por “reajustes terapêuticos” por ter um agravamento do quadro clínico, o que motivou a evolução à terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea).

Paulo Gustavo, que está em ventilação mecânica desde domingo (21), no Rio de Janeiro, chegou a apresentar sinais de melhora, mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que evoluir à terapia por ECMO, uma técnica utilizada em pessoas com falência cardiovascular ou pulmonar.

“Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas”, diz ainda a nota.

A terapia conta com o uso de uma bomba para fazer circular o sangue por meio de um pulmão artificial fora do corpo, regressando depois à corrente sanguínea.

O pai de Paulo Gustavo, Júlio Marcos, fez uma publicação, nesta sexta-feira, nas redes sociais para pedir orações ao filho. “Está enfrentando uma árdua e dolorosa luta”, disse sobre a saúde do ator, que está internado desde o dia 13 de março.

Por Uol

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima