Inquérito que investiga monopólio da Globo nos esportes é prorrogado

EMAIL

ARQUIVO

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), nesta quinta-feira (20), decidiu prorrogar por mais dois meses o inquérito que investiga o possível monopólio da Rede Globo em relação aos direitos de transmissão nos esportes.

O CADE decidiu por aceitar o pedido de prorrogação com base em uma nota técnica, na qual aponta ainda ser necessário que a emissora explique pontos dos contratos de transmissão, principalmente no futebol nacional. Uma decisão provavelmente será anunciada em julho, dado que esta é a última prorrogação que o Conselho pode fazer.

Atualmente, a Rede Globo possui os direitos de transmissão do “Brasileirão” até 2024 e da “Copa do Brasil” até 2022. O processo contra a emissora foi aberto ainda em 2020, após uma denúncia feita por um clube de futebol que não teve o nome revelado.

“Isso é uma questão antiga na televisão brasileira. Eu penso que, pelo menos para o cidadão comum, ao olhar de fora, parece muito configurar um tipo de monopólio o que a Globo faz. E agora temos uma nota técnica, ou seja, corroborando essa sensação que você tem sobre uma prática de monopólio da Globo”, apontou o jornalista Max Cardosos, durante o Boletim da Manhã de sexta-feira (21).

“Isso é inevitável”, completou o analista político Italo Lorenzon. “Porque os clubes já tiveram o gosto da liberdade e perceberam que é bom. Eles não esquecerão disso. A Globo pode tentar, mas essa bola não irá baixar e logo a Globo vai perder o seu monopólio”, concluiu.

Por Terça Livre

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima