Inmet emite alerta de chuvas intensas no Nordeste nos próximos dias; Veja previsão

EMAIL

ARQUIVO

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu informações indicando que grande parte da região Nordeste experimentará chuvas nos próximos dias. Entre esta sexta-feira (23) e a próxima quinta-feira (29), a previsão destaca a ocorrência de pancadas e temperaturas elevadas na região.

Nesta sexta e no sábado (24), um vórtice ciclônico de altos níveis (VCAN) se deslocará do oceano para o interior do continente, influenciando a região e resultando em chuvas. Prevê-se que esse sistema possa desencadear pancadas localmente intensas, acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas, especialmente na faixa oeste, abrangendo o centro e sul do Piauí, sul do Ceará e oeste de Pernambuco e Paraíba. O Inmet também alerta para a possibilidade de chuvas pontualmente fortes ao longo da borda leste do VCAN, incluindo o litoral norte da Bahia até o Rio Grande do Norte.

A partir de domingo (25) e ao longo da próxima semana, a atuação conjunta de alguns sistemas meteorológicos poderá resultar em volumes de chuva mais expressivos, atingindo pontualmente valores acima de 100 milímetros na faixa norte da região.

No trecho que compreende o litoral norte da Bahia ao Rio Grande do Norte, o padrão de ventos em médios e altos níveis da atmosfera, juntamente com a elevada umidade na camada baixa, favorecerá acumulados significativos. O Inmet não descarta a possibilidade de volumes em torno de 100 mm, de forma pontual.

A partir da segunda-feira (26), a previsão do Inmet sugere uma intensificação das pancadas de chuva ao longo de todo o litoral, com a possibilidade de uma definição mais precisa das áreas propensas a maiores volumes, especialmente entre Alagoas e Ceará. A população local está sendo alertada para os potenciais impactos dessas condições meteorológicas.

Por Canal Rural

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top