Globo reconhece divulgação de notícia falsa contra Carlos Bolsonaro

EMAIL

ARQUIVO

Segundo a Globo, a informação anteriormente divulgada de que um computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) teria sido encontrado entre os pertences de Carlos Bolsonaro foi confirmada como incorreta pela Globo. Na verdade, o computador da Abin foi descoberto na residência do militar Giancarlo Gomes Rodrigues, que também foi alvo da operação e é ex-assessor do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-chefe da Abin.

O computador foi apreendido pela Polícia Federal para uma perícia, a fim de determinar quem usava o dispositivo. Segundo os registros do caso, existem suspeitas de que, por instruções de Alexandre Ramagem, Giancarlo Gomes Rodrigues poderia ter feito um monitoramento injustificado do advogado Roberto Bertholdo, que era próximo aos ex-deputados Joice Hasselmann e Rodrigo Maia, vistos como adversários políticos do governo naquele tempo.

Na época dos eventos em questão, Giancarlo Gomes Rodrigues, um oficial militar destacado para a ABIN e servindo no Centro de Inteligência Nacional (CIN), estava operando a ferramenta “First Mile”, que atualmente está sob investigação. O objetivo da busca e apreensão realizada em sua casa é adquirir informações pertinentes para avançar nas investigações em andamento.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top