Fome? Por que seu estômago ronca e como evitar o barulho

EMAIL

ARQUIVO

Todo mundo já passou por aquela situação um pouco constrangedora de a barriga roncar no meio de uma reunião importante com o chefe ou durante um encontro. Seu estômago não mente: é a fome. Mas por que isso acontece e como evitar o tal barulho?

Esse é um processo fisiológico totalmente normal, chamado borborigmo, e é o resultado de contrações dos músculos do estômago e intestinos. São essas contrações que, quando há comida no sistema, ajudam a mover os alimentos ao longo do trato digestivo.

Mesmo se você não comeu essas contrações acontecem, e o ronco nada mais é do que ar e fluídos se deslocando pelo estômago e intestino.

A resposta para o ronco, você já sabe, é uma bela refeição. No entanto, se precisa que o seu estômago reclamão aguente mais um pouco, há um truque simples de enganá-lo temporariamente: beba água.

Se isso acontece com muita frequência, considere fazer pequenos lanches entre as refeições e coma mais lentamente porque desacelera a digestão, mantendo-o saciado por mais tempo.

Você comeu e ainda assim seu sistema digestivo está agitado? Pode ser um sinal gases excessivos, indigestão, diarreia ou uma condição gastrointestinal crônica, como a síndrome do intestino irritável, de acordo com os gastroenterologistas. Se o barulho for persistente ou doloroso, é indicado procurar orientação médica.

Por O Globo

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top