Fiocruz negocia entrega de 180 milhões de vacinas em 2022

EMAIL

ARQUIVO

A Fiocruz negocia com o Ministério da Saúde o fornecimento de até 180 milhões de doses no próximo ano. A pasta responsável pelo Programa Nacional de Imunizações trabalha com três cenários para o próximo ano, a depender da evolução da pandemia, que demandariam entre 212 milhões a 391 milhões de doses. Segundo a Fiocruz, as tratativas encontram-se na fase final

A informação a respeito do acordo procurado pelo ministério e pela fundação constam em ofício encaminhados para a CPI da Pandemia, no Senado. Os dados foram requeridos pelo vice-presidente do colegiado, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). A Fiocruz ainda deve enviar cerca de 70 milhões de doses este ano, prazo que deve ser cumprido, segundo a fundação.

O Ministério da Saúde também tem negociações com a Pfizer para um novo contrato de aquisição de 100 milhões de vacinas e opção de compra de mais 50 milhões de doses no próximo ano. Os acordos em andamento com os dois fornecedores garantiriam entre 280 milhões e 330 milhões de doses.

Por CNN Brasil

Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima