Fiocruz espera fechar contrato para produção do IFA no dia 1º

EMAIL

ARQUIVO

A Fiocruz confirmou nesta quinta-feira (27) que a assinatura do contrato de transferência de tecnologia da vacina de Oxford/AstraZeneca está agendada para 1º de junho. O ato é necessiário para a fundação brasileira fabricar no país o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA).

A Fundação diz que as negociações, que eram para ser concluídas no ano passado, atrasaram por ter priorizado o registro emergencial e o definitivo da vacina no Brasil. Os dois documentos tinham mais de 10 mil páginas.

Enquanto o contrato não é assinado, a instituição tenta prolongar o contrato com a AstraZeneca de envio de IFAs. A AstraZeneca enviará os materiais para a Fiocruz até o mês de junho, o que garante a produção de doses até julho. Para evitar interrupção na produção de a partir do fim do contrato de IFA, a Fiocruz quer garantir mais insumos, numa espécie de prolongamento do atual contrato.

Por CNN Brasil

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima