Decretos do Governo do RN para as regiões Central, Oeste, Seridó e Vale do Açu proíbem até banho de açude

EMAIL

ARQUIVO

Pegue a cuia e uma lata pois até banho de açude tá proibido em diversos municípios do Rio Grande do Norte.

Pelo menos é o que consta nos decretos  editados para as regiões Central, Oeste, Seridó e Vale do Açu que atinge uma população de 579.527 habitantes.

As medidas visam conter o alastramento do novo Corona vírus.

E já começa com o toque de recolher. As pessoas não podem circular nas ruas nem nos espaços públicos. Isso das 22h às 05h, de segunda a sábado, e nos domingos e feriados, em nenhum horário.

Nada de aglomeração em praias, lagoas, balneários, clubes, piscinas e rios.

Os municípios precisam reorganizar as feiras livres garantindo o distanciamento social, disponibilizando álcool em gel, instalando barreiras sanitárias volantes ou fixas na entrada das cidades.

Tomar uma vai ser difícil.

Até 6 de junho o comércio não poderá vender bebidas alcoólicas e os bares ficarão fechados.

Festas, shows, atividades esportivas profissionais, parques públicos e de diversões, circos, museus, bibliotecas, teatros, cinemas, eventos corporativos, técnicos, científicos,  convenções, shows, festas, tudo trancado.

Ficam suspensas as aulas presenciais das redes pública e privada de ensino, incluindo o ensino superior, técnico e profissionalizante, menos se houver possibilidade das aulas serem remotas, aí pode.

O mais recente decreto editado saiu ontem, depois de uma reunião entre a Associação dos Municípios do Seridó (AMS) e o Governo do Estado.

A luz vermelha acendeu com o aumento de casos da COVID e com a escassez de oxigênio em várias unidades de saúde da região.

Os municípios que aderiram ao decreto foram Caicó, Ipueira, Jardim de Piranhas, Jucurutu, São Fernando, São José do Seridó, São João do Sabugi, Serra Negra do Norte e Timbaúba dos Batistas, totalizando 128,8 mil habitantes.

Rezar pode.

As igrejas, templos, centros espíritas, espaços para cultos africanos, lojas maçônicas abrirão, respeitando o distanciamento, limitando o espaço de uma pessoas para cada 5 metros quadrados e ocupando apenas 30% da capacidade máxima.

Quem tiver um jumentinho bom pode selar e ficar longe da aglomeração.

Apesar da proibição de viajar em pé nos transportes públicos, é um negocinho difícil de ser cumprido.

Ei. 4 pessoas numa moto também não pode.

E máscara é obrigatório em todo local público.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima