Filho de desembargador é condenado por corrupção no Detran/RN

EMAIL

ARQUIVO

A Justiça do Rio Grande do Norte condenou Érico Vallério Ferreira de Souza a 15 anos, 10 meses e 20 dias de prisão mais 190 dias-multa. Ele terá que devolver de R$ 88.134,65 aos cofres públicos.

Érico é filho do desembargador Expedito Ferreira, ex-presidente do Tribunal de Justiça.

Ele é um dos envolvidos no esquema de corrupção que resultou na Operação Sinal Fechado e foi denunciado pelo Ministério Público que conseguiu comprovar que quando esteve a frente do Detran/RN recebeu propina para garantir a renovação do contrato emergencial da empresa Planet Business em 2011, primeiro ano do governo de Rosalba Ciarlini (então no DEM).

Na função de diretor-geral do Detran, Érico Ferreira deixou de observar as formalidades legais pertinentes à contratação direta, fraudando o caráter competitivo da concorrência pública nº 001/2011, com o intuito de obter, para si e para outros, a vantagem decorrente da expropriação do objeto da licitação.

A investigação que resultou na operação começou em fevereiro de 2011 e foi deflagrada em 24 de novembro daquele mesmo ano.

Por Blog do Barreto

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top