Falha em avião da KLM faz piloto declarar ‘Mayday’ durante voo

EMAIL

ARQUIVO

A equipe a bordo de um voo da KLM teve que emitir um sinal de emergência ‘Mayday’ após detectar uma falha em um dos sistemas da aeronave. O termo “Mayday” é universalmente reconhecido como um pedido de socorro na aviação e na navegação marítima, indicando uma situação de emergência a bordo.

O incidente ocorreu na última sexta-feira (15) em um Boeing 737 registrado como PH-BXS, que operava o voo KL1074 de Manchester, Reino Unido, para Amsterdã, Holanda.

Durante a comunicação com a torre, conforme registrado pela plataforma RadarBox, um dos pilotos relatou uma falha no flap, juntamente com níveis baixos de combustível.

De acordo com os registros da plataforma RadarBox, a decolagem ocorreu às 11:04 (GMT), e o pouso foi efetuado com segurança em Amsterdã às 13:26 (CET), totalizando cerca de 1 hora e 21 minutos de voo. Apesar da declaração de Mayday, a aeronave pousou com sucesso no Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã.

Os flaps são componentes localizados na parte traseira das asas, desempenhando um papel crucial no aumento da sustentação, permitindo a redução da velocidade antes do pouso da aeronave.

Para quem já viajou em assentos próximos às asas, é possível notar que, antes do pouso, as abas na parte posterior das asas são estendidas, aumentando sua área. Essas abas em extensão são os flaps.

Por R7

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top