Fafá de Belém critica Rock in Rio por ignorar artistas do Norte

EMAIL

ARQUIVO

Fafá de Belém usou as redes sociais para expressar seu descontentamento com a ausência de artistas do Norte do pais no Dia do Brasil no Rock in Rio. O festival de música reservou um dia da edição de 2024 apenas para artistas nacionais — incluindo cantores sertanejos como Ana Castela e Chitãozinho e Xororó.

“A Amazônia não faz parte do Brasil? A cultura amazônica, nortista, não é parte deste país? Onde está Dona Onete, Gaby Amarantos, vencedora do Grammy, Joelma, Aíla, onde estou eu?”, escreveu em Fafá de Belém no Instagram.

“O Norte será sempre visto como peça decorativa de festas da elite? É muito triste sentir na pele a força da realidade batendo na nossa cara. O maior festival de música do país tem um DIA BRASIL e nos coloca da porta pra fora. Mais uma vez nos provam que o norte continua sendo um artigo folclórico usado como e quando querem, pra uma imagem cool. Pertencimento é muito diferente do uso por conveniência. Nós aprendemos isso a duras penas, e exigimos respeito”, completou a cantora, recebendo o apoio de outros artistas.

“Pobre é o Brasil que não tem o Norte, você, vocês. Uma das maiores riquezas da minha vida. Até o Sírio, meu amor”, escreveu Luis Lobianco.

“Não vão nos apagar. O norte também faz parte da cultura brasileira”, destacou Joel.a

“Fizemos um trabalho tão bonito de levar a Amazônia pro Rock In Rio em 2022, na NAVE, com artistas não só do Pará, de todos os estados da região Norte. Não entendo como ainda repetem essa exclusão da música do Norte como se não fôssemos música brasileira. É muito triste”, comentou Aíla.

Por Metrópoles

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top