Ex-MST chora na CPI ao dizer que nunca teve liberdade para votar fora do PT

EMAIL

ARQUIVO

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento Sem Terra (MST) teve uma história de emoção nesta terça-feira (8). Vanuza dos Santos de Souza, ex-assentada do Acampamento São João, afirmou que nunca teve liberdade para votar em candidatos ‘fora do PT’.

A declaração foi dada sob prantos, em meio a uma fala sobre a pressão que os integrantes do movimento sofria dos chamados líderes. A ex-militante disse aos deputados que não foi obrigada pelo MST a votar no Partido dos Trabalhadores, mas pontuou que, no assentamento, ‘ou você vota no PT ou você perde a terra’.

Desde o início do depoimento, Vanuza demonstrou emoção ao falar e chegou a gritar dizendo que sentia “vergonha de ser brasileira” e afirmou diversas vezes que não gostaria de estar ali, mas que estava pela “honestidade” e que não queria “difamar o movimento”.

Por 96 FM Natal

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top