Pesquisar
Close this search box.

Em meio à greve nas universidades, Lula dispara: “não tenho medo de reitor”

EMAIL

ARQUIVO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (21/6), durante um discurso no Maranhão, que “não tem medo de reitor”. A declaração ocorre em meio à greve de professores e técnicos de universidades e institutos federais pelo país.

O chefe do Executivo criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por não ter recebido representantes de universidades durante o mandato.

“Eu, em apenas um ano e sete meses, já convidei duas reuniões de todos reitores do Brasil, das universidades e dos institutos federais, porque eu não tenho medo de reitor e esse dedo que falta não foram eles que morderam. Eu perdi numa fábrica, e portanto, eu quero ter uma relação mais democrática possível”, disse Lula.

O governo Lula propôs um reajuste em duas parcelas, válido para os dois próximos anos e dividido da seguinte maneira: 9% em janeiro de 2025 e 3,5% em maio de 2026.

Professores de universidades e institutos federais têm até esta sexta-feira (21/6) para fazerem suas assembleias e deliberar sobre o acordo com o governo federal e o fim da greve docente. No domingo (23/6), a direção deverá reunir os resultados dessas assembleias.

Por Metrópoles

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima