Eduardo Cunha fala em ‘sabotagem’ contra Jair Bolsonaro

EMAIL

ARQUIVO

Em prisão domiciliar desde março do ano passado, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, disse ao jornal Folha de São Paulo (SP) que apoiaria Jair Bolsonaro se ainda estivesse em plena atividade política.

Ao falar sobre o livro ‘Tchau, Querida: O Diário do Impeachment‘, escrito por ele, Cunha assegura que “qualquer opção é melhor que a volta do PT”.

“Minha avaliação sobre Bolsonaro está de forma superficial, em cima de fatos concretos. Relato a sabotagem de Rodrigo Maia [presidente da Câmara entre 2019 e 2020] ao governo e o fato de que Bolsonaro sofre uma perseguição implacável de quase a totalidade da mídia. Quem elegeu Bolsonaro porque não queria a volta do PT tem a obrigação de dar a governabilidade a ele”, avalia.

O político teceu fortes críticas ao atual cenário político no Brasil e ressaltou que, apesar de “eventuais críticas pontuais”, buscaria sustentar o presidente da República.

Em 2017, o ex-parlamentar atribuiu irregularidades a cerca de 120 políticos. Segundo ele, houve uma arrecadação R$ 270 milhões em um período de 5 anos para repartir com correligionários e aliados, sendo 70% via caixa dois.

Em sua proposta de delação premiada, Cunha apresentou a versão dele para a formação de um grupo de dezenas de deputados que o elegeu para o comando da Casa em 2015. Detalhou, inclusive, como angariou gradualmente influência dentro do então PMDB (atualmente MDB).

Eduardo Cunha foi condenado a 15 anos e 11 meses de reclusão pelos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro em função das investigações da Operação Lava Jato.

Por Conexão Política

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima