Dilma perde presentes que ganhou quando presidente que estavam em galpão do MST atingido por enchente

EMAIL

ARQUIVO

Parte dos presentes recebidos por Dilma Rousseff enquanto ocupava a presidência do Brasil foram afetados pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Conforme relata a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, esses objetos estavam guardados em um galpão pertencente ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), localizado no estado gaúcho, e foram impactados pelas inundações.

Os presentes incluíam lembranças recebidas por Dilma, como camisetas, quadros, tapetes e esculturas. O Tribunal de Contas da União (TCU) havia determinado anteriormente que a maioria dos itens recebidos, especialmente aqueles de maior valor e provenientes de autoridades estrangeiras, deveria ser devolvida ao acervo público. Essa determinação se estendia a Dilma e outros ex-presidentes.

Os objetos perdidos nas enchentes eram aqueles que poderiam permanecer sob a responsabilidade da ex-presidente. Como não tinha um local adequado para armazená-los, Dilma decidiu entregá-los ao MST.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top