Depoimento de Pazuello na CPI da Covid é remarcado para o dia 19

EMAIL

ARQUIVO

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid adiou para o próximo dia 19 o depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Ele seria ouvido nesta terça-feira (4), mas informou que não iria ao Senado após contato com duas pessoas infectadas pela Covid.

Com isso, o depoimento do ex-ministro da Saúde Nelson Teich ficará para esta quarta-feira (5/5). A oitiva estava prevista para ocorrer nessa terça (4), mas foi remarcada após Pazuello.

Segundo o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), Pazuello teve contato com “dois coronéis auxiliares dele que estão com Covid”. “Entrará em quarentena e não poderá vir amanhã”, explicou Aziz.

O secretário-geral do Exército, Francisco Humberto Montenegro Junior, enviou comunicado sobre o contato de Pazuello com os dois servidores do Executivo federal. “Solicito a possibilidade de análise da situação e dar as providencias dadas cabíveis”, disse.

CPI da Covid

A CPI da Covid-19 tem o objetivo de investigar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia e, em especial, no agravamento da crise sanitária no Amazonas com a ausência de oxigênio, além de possíveis irregularidades em repasses federais a estados e municípios.

Nesta terça, os 18 senadores, entre titulares e suplentes, que integram a CPI ouviram o depoimento do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta. Ele comentou sobre ações desenvolvidas por sua gestão frente ao Ministério da Saúde e discordâncias com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre medidas de isolamento social e uso de medicamentos no tratamento de pacientes da doença.

Por Metrópoles

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima