Defesa de policial que matou tesoureiro do PT deixa o caso

EMAIL

ARQUIVO

A poucos dias de ser julgado pela morte de tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), a defesa do ex-policial penal Jorge Guaranho deixou o caso. A renúncia da defesa foi motivada por falta de pagamento.

O julgamento do caso por meio de um júri popular está previsto para o próximo 4 de abril.

“A renúncia juntada pelos advogados foi motivada pelo inadimplemento contratual”, descatou o escritório Dalledone e Advogados Associados, em nota enviada ao Metrópoles. “Ressaltamos que a renúncia não está relacionada ao mérito do caso em si, mas sim a questões contratuais específicas”, completou.

O policial penal Jorge Guaranho matou a tiros o guarda municipal Marcelo Arruda, tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu (PR), em julho de 2022.

O crime ocorreu durante a festa de aniversário de Arruda, na frente de família e amigos. A comemoração tinha como tema o PT, uma vez que o guarda municipal era apoiador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na última terça-feira (19/3), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, demitiu o policial penal. A pena de demissão do policial se deu no âmbito de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado para apurar a atuação do agente.

Ele era servidor da penitenciária federal de Catanduvas, no Paraná. Guaranho foi demitido pelas seguintes infrações disciplinares:

  • uso de recurso material da repartição em atividade particular;
  • prática de ato de improbidade administrativa;
  • e incontinência pública.

Segundo o ministério, Lewandowski considerou que a conduta violenta e ofensiva à vida é incompatível com a moralidade administrativa, além de afrontar gravemente os valores institucionais da atividade policial.

Por Metrópoles

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top