t

Crianças usam linha férrea de trampolim e quase são atropeladas por trem; Veja vídeo

EMAIL

A lagoa de Extremoz transbordou e, com ela, sugiram uma série de brincadeiras sem noção dos mais jovens. Saltos mortais da pista, via quase interditada pela quantidade de gente transitando no local… Mais aí nesta semana surgiu mais uma: aquela que utiliza a linha férrea local de “trampolim” para mergulhar na lagoa.

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver alguns jovens nessa “brincadeira”. O detalhe é que faziam isso enquanto o trem se aproximava e buzinava. Um dos rapazes, inclusive, pula “nas últimas”, até quase ser atingido pelo trem.

Procurada, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) fez um alerta para o perigo de atitudes como essas, que podem causar acidentes graves para quem pratica o ato, além de colocar em risco os usuários e a segurança operacional do sistema de trens da região metropolitana de Natal.

Por meio de nota, a CBTU afirmou:

“A Companhia ressalta que a via férrea é de uso exclusivo dos trens, e para a garantir a segurança os mesmos circulam com faróis acesos, acionamento intermitente da buzina e velocidade reduzida nos trechos de maior adensamento urbano.

Além dessas ações, a CBTU mantém campanha permanente em suas mídias sociais, e por meio do Projeto CBTU nas Escolas, há mais de uma década, visita instituições de ensino localizadas nas comunidades do entorno da linha férrea, alertando as crianças e jovens sobre as condutas que devem ser adotadas para que não se envolvam em acidentes com os trens urbanos, assim como, em parceria com os órgãos do Programa Vida no Trânsito – PVT (STTU, DETRAN, PRF, DNIT, dentre outros) realiza ações de conscientização junto aos pedestres e condutores de veículos. Todos esses cuidados são para evitar que situações como a do vídeo ponham em risco a vida da população”.

Além da CBTU, no Youtube da 96 FM, onde o vídeo foi postado, alguns internautas também alertaram sobre o risco. “Quando adolescente corri na linha e o trem atrás, agora eu sei o risco que corri e tinha mais umas amigas junto. Eita falta de juizo”, afirmou uma das seguidores. “Meninos raiz! Linha do trem, trem perto, lagoa com cheia, lagoa funda… Amostradinho eu gosto assim”, acrescentou outro.

Por 96 FM Natal

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima