Com 42% dos veículos sem “documento” no RN, Governo Fátima promete apreender e multar quem tiver sem o CRLV

EMAIL

ARQUIVO

Atenção proprietários: fiquem atentos ao circular pelas vias urbanas e rodovias, porque o Governo do RN está cobrando o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) do ano de exercício de 2023. E mais: a não apresentação do documento vai gerar multa por infração gravíssima no valor de R$ 293,47, adicionando sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e com apreensão do veículo.

A notícia foi divulga por meio de release do Detran enviado para a imprensa nesta terça-feira (12), mesmo dia que o Governo perdeu a votação para o aumento do ICMS. Para ter acesso direto ao CRLV 2023, o proprietário do veículo automotor não pode possuir nenhuma pendência administrativa ou judicial no veículo, estando esse com os débitos referentes ao Licenciamento anual, IPVA, Taxa de Bombeiros e, possíveis multas geradas por infrações de trânsito, quitadas.

O CRLV pode ser apresentado por meio impresso ou digital, mas precisa está na validade legal, ou seja, com referência ao ano de 2023. Dessa maneira, o condutor evita problemas de ser multado e ter o veículo apreendido, caso venha a se deparar com blitz de fiscalização de trânsito.

40% DOS VEÍCULOS ESTÃO COM PENDÊNCIAS

Atualmente, o Rio Grande do Norte possui uma frota de 1.541.123 veículos, desse total 644.426 estão em situação de pendência, o que impede a emissão do CRLV 2023. Este montante corresponde ao índice de 41,82% do total da frota de automóveis do Estado.

Por Gustavo Negreiros

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top