Cidade goiana decide cancelar Carnaval de 2024 devido ao aumento de casos de Covid-19

EMAIL

ARQUIVO

A Prefeitura de Itapuranga, município localizado na região central de Goiás, tomou a decisão de cancelar a programação de carnaval deste ano devido ao aumento de casos de Covid-19 na cidade. A medida foi anunciada após a confirmação de 160 casos desde o primeiro dia de janeiro, de acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), divulgadas nesta sexta-feira (2).

A programação carnavalesca, que estava prevista para ocorrer entre os dias 9 e 11 de fevereiro de 2024, foi cancelada em respeito aos protocolos sanitários e em consideração à segurança, bem-estar e saúde da população itapuranguense, conforme destacado em nota oficial publicada nas redes sociais pela prefeitura.

A cidade, com pouco mais de 26,1 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), registrou um caso de Covid-19 que evoluiu com complicações respiratórias, levando à necessidade de internação e resultando no óbito de um homem idoso com comorbidades (diabetes e doença cardiovascular), conforme informado pela SES-GO.

“A decisão respeita as recomendações técnicas realizadas pela equipe da Secretaria de Saúde sobre a nova onda de contaminação que chegou a nossa cidade”, esclareceu a prefeitura, destacando a importância de seguir as orientações das autoridades de saúde.

O cancelamento do carnaval foi deliberado após uma reunião realizada na quinta-feira (1º) com autoridades competentes do município e em conformidade com as orientações emitidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A prefeitura já vinha intensificando alertas à população, recomendando o uso de máscaras, a prática do distanciamento social e fornecendo informações sobre os sintomas da Covid-19, visando auxiliar a comunidade a identificar precocemente a doença.

Eis a íntegra da nota da Prefeitura de Itapuranga:

“A Prefeitura Municipal de Itapuranga vem a público informar que, devido ao súbito aumento de casos da COVID-19 em nosso município, está cancelada a programação do Carnaval Itapuranga 2024, que aconteceria em nossa cidade dos dias 9 a 11 de fevereiro. A medida foi tomada em total alinhamento com as orientações emitidas pela Secretaria Municipal de Saúde, e após reunião com as autoridades competentes do município, que aconteceu nessa quinta-feira (01/02), na sede da Prefeitura.

A decisão respeita as recomendações técnicas realizadas pela equipe da Secretaria de Saúde sobre a nova onda de contaminação que chegou a nossa cidade, visando respeitar os protocolos sanitários e prezando pela segurança, bem-estar e saúde da sociedade. Pedimos a população itapuranguense que mantenham a vigilância e adotem medidas preventivas para reduzir a propagação do vírus, colaborando coletivamente nessa missão. Previna-se!

Ressaltamos ainda que, com a melhora da situação epidêmica de Itapuranga, em breve estaremos juntos novamente para confraternizar com satisfação e alegria outros eventos tradicionalíssimos de nossa cidade, como o Domingo Cultural, a Festa do Povo e outros tantos.

Contamos com a compreensão de todos e nos colocamos à disposição da comunidade para qualquer tipo de esclarecimento!”

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top