Chico Buarque processa Eduardo Leite por uso de imagem em campanha

EMAIL

ARQUIVO

Chico Buarque, cantor e compositor brasileiro, entrou com ação judicial contra Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, por uso indevido de imagem. A ação diz respeito a um vídeo divulgado pelo político, nas mídias sociais, no dia 04 de setembro sob o título “Ninguém vai roubar as cores do Brasil”. Na peça, o governador afirma que as cores da bandeira brasileira não pertencem a nenhuma corrente política.

Ao criticar a suposta polarização política existente no país, o governador afirmou que “basta ver no Chico Buarque e no Sérgio Reis duas belezas musicais, e não só duas escolhas políticas”. Ao mencionar o nome de Chico, foi utilizada uma imagem do artista, de costas, em um palco.

De acordo com João Tancredo, advogado do compositor, o objetivo é a imediata retirada do material veiculado na internet. Além disso, Chico cobra o valor de 40 salários mínimos como indenização.

Cumprindo agenda na campanha pela indicação do PSDB à Presidência da República, Eduardo Leite passou o sábado nos estados do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul. Em nota publicada neste sábado (11), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), comentou sobre o processo, afirmando que o vídeo não desrespeita à imagem de quem quer que seja.

“A ação é distorcida, alegando que o vídeo indicaria a adesão de Chibo Buarque à campanha de Eduardo Leite, o que, evidentemente, não é o caso, inclusive por diferenças ideológicas”, observa.

Por Revista Oeste

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top