Chefe da máfia italiana procurado pela Interpol é preso pela PF em João Pessoa-PB

EMAIL

ARQUIVO

A PF (Polícia Federal) deteve nesta segunda-feira (24) Rocco Morabito, conhecido como “o rei da cocaína de Milão” e apontado pelas polícias da Europa e da América do Sul como um dos principais líderes da máfia italiana ‘Ndrangheta.

De acordo com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Delegado Anderson Torres, o mafioso foi detido em João Pessoa, na Paraíba.

Morabito é tido pela polícia italiana como um dos mafiosos mais violentos do país desde o final dos anos 1980. Ele era acusado de comandar a logística da exportação de cocaína de São Paulo para Milão, no norte da Itália.

Depois de 23 anos foragido da Justiça, o mafioso foi detido em setembro de 2017 no Uruguai. Em junho de 2019, porém, ele fugiu da prisão com dois brasileiros e um argentino. À época, ele estavba prestes a ser extraditado do Uruguai para a Itália.

No Brasil, ele comandava as negociações de cocaína para a ‘Ndrangheta junto ao PCC (Primeiro Comando da Capital) com apoio do jordaniano Waleed Issa Khamayis, que está preso na Turquia.

Por R7

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima