CBF oficializa convite a Dorival Júnior para comandar a Seleção Brasileira

EMAIL

ARQUIVO

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, oficializou o convite para que Dorival Júnior assuma o cargo de treinador da Seleção Brasileira.

Dorival vai conversar com os dirigentes do São Paulo e, até segunda-feira (8), dar a resposta, que deve ser positiva. Ele já é tratado nos bastidores da CBF como o próximo treinador do Brasil.

Dorival vai ajudar a definir o diretor de Seleções

O contrato oferecido é até o fim da Copa do Mundo de 2026, que terá a final em 19 de julho. Dorival poderá levar membros de confiança para sua comissão técnica e, o principal, participará da decisão sobre quem será o diretor de Seleções da CBF.

Ednaldo Rodrigues quer uma dupla afinada entre técnico e executivo, que tenha ideias alinhadas de trabalho. A ideia de contratar o ex-lateral Filipe Luís, recém aposentado e muito próximo a Dorival, não foi totalmente descartada, mas a CBF recebeu a informação de que Filipe acha cedo para assumir um cargo tão importante.

Como fica caso Ednaldo volte a ser afastado

Outro ponto importante para o “sim” de Dorival é respaldo jurídico para o acordo, caso o presidente Ednaldo Rodrigues volte a ser afastado da presidência da CBF por decisão judicial.

Na quinta-feira (4), o cartola voltou ao cargo por uma decisão liminar do Ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), mas o caso ainda será julgado pelo plenário, em data a ser definida.

Pré-candidatos à eleição da presidência da CBF, que por ora está suspensa, Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), e o advogado Flávio Zveiter, ex-presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), disseram informalmente a aliados que gostam do nome de Dorival, ou seja, ele deverá ser mantido se a presidência mudar nos próximos meses.

As negociações

Ednaldo Rodrigues primeiro procurou o presidente do São Paulo, Júlio Casares, ainda na quinta-feira, para falar sobre o interesse em Dorival. Foi informado que pagaria qualquer valor necessário para a rescisão.

Só que Dorival não quis começar a negociar até que Fernando Diniz, que tinha contrato até junho de 2024, fosse desligado oficialmente, o que ocorreu na sexta-feira (5).

Por CNN Brasil

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top