Cálculo esdrúxulo: Cientista do caos afirma que todo mundo no Brasil vai pegar Covid até julho

EMAIL

ARQUIVO

O cientista do caos, Miguel Nicolelis, voltou a ser destaque nacional (tem cada vez menos espaço na mídia – ainda bem) por um número que, de tão surpreendente, chega a ser esdrúxulo. Segundo Nicolelis, o Brasil terá 1,3 milhão de casos de covid por dia em 2022, o que significa uma verdadeira guinada nas tendências globais de redução da pandemia.

Significa dizer que, pelos cálculos de Nicolelis, o Brasil (que tem pouco mais de 200 milhões de habitantes) verá toda a sua população contaminada até julho. No máximo, até agosto todos terão sido contaminados pela doença. Tudo isso, num País com 80% da população já vacinada. 

As declarações foram dadas durante o podcast Diário do Front, programa gravado e divulgado nas redes sociais do cientista. A última edição foi publicada nesta segunda-feira (10) no Youtube. Nicolelis, claro, como todo agente do “caos”, jogou ao final de sua teoria que isso é “se nada for feito”. 

“Se nada for feito” tem sido a carta de seguro de todos esses cientistas. Uma piada.

Por Gustavo Negreiros

Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima