Caixa libera R$ 1,9 bilhão do abono salarial para nascidos em janeiro

EMAIL

ARQUIVO

A Caixa Econômica Federal inicia em 15 de fevereiro o pagamento do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). A primeira remessa no valor de R$ 1,9 bilhão será paga aos trabalhadores nascidos em janeiro.

O abono salarial é destinado às pessoas que trabalharam com carteira assinada em 2022, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. A consulta do valor pode ser feita a partir desta segunda-feira (5/2) no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital e no Portal Gov.br.

Confira o calendário:

O pagamento do PIS é realizado pela Caixa e do Pasep, pelo Banco do Brasil. O benefício será dividido em seis lotes, como tradicionalmente ocorre, baseados no mês de nascimento do trabalhador, no caso do PIS, e no número final de inscrição, no caso do Pasep.

O abono salarial equivale ao valor de, no máximo, um salário mínimo. Os recursos têm origem do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top