Brasil foi derrubado, mas se levantou, diz ministro da Economia

EMAIL

ARQUIVO

Com aumento de 18,5%, a arrecadação federal em março superou as melhores expectativas da equipe econômica. A avaliação foi feita pelo ministro da área, Paulo Guedes, em coletiva que analisou os dados divulgados nesta terça-feira (20), pela Receita Federal. “O Brasil foi derrubado pela pandemia, se levantou e se recuperou em V”, disse.

Guedes destaca que os indicadores de atividade econômica e de emprego em março reforçam esta recuperação. “A arrecadação é uma proxy [aproximação] para o nível de atividade econômica da atividade. Estamos observando que os índices de atividades econômica do BC [Banco Central] vieram bem acima do esperado, mostrando recuperação em todos setores, até o comércio superando a fase pré-pandemia”, acresceu.

O ministro destacou que no primeiro trimestre a arrecadação atingiu R# 445,9 bilhões, com aumento real (descontada a inflação) de 6% sobre o mesmo período do ano anterior. Porém, com relação ao trimestre de abril a junho, Guedes reconhece que a segunda onda de Covid-19 deve impactar na economia.

“A arrecadação é uma proxy [aproximação] para o nível de atividade econômica da atividade. Estamos observando que os índices de atividades econômica do BC [Banco Central] vieram bem acima do esperado, mostrando recuperação em todos setores, até o comércio superando a fase pré-pandemia”, defendeu. O ministro avalia que, acelerada a campanha de imunização, o país entra no segundo semestre com outras perspectivas.

Ainda com relação ao segundo semestre, o pronunciamento de Guedes citou o programa de manutenção de empregos com redução de jornada e a reedição do Pronampe, voltado ao crédito para micro e pequena empresas. O governo decidiu pela retomada das duas iniciativas, mas sem precisar datas.O ministro não respondeu a perguntas da imprensa.

Por Agência Brasil

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima