Braga Netto corta compras de bebidas alcoólicas pelas Forças Armadas

EMAIL

ARQUIVO

O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, afirmou, nesta quarta-feira (12), a deputados que proibiu a aquisição de bebidas alcoólicas com dinheiro público para uso dos integrantes das Forças Armadas. Ele participou de audiência da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

Segundo o ministro, as bebidas eram consumidas em confraternizações. “Nós já fizemos uma recomendação para que isso seja evitado. Não vou comentar situações que ocorreram no passado. O pessoal vai para uma atividade estressante, quando voltavam (sic), era feita uma confraternização… Isso é feito hoje em dia com contribuição de cada um”, explicou.

Braga Netto foi convocado por deputados da comissão para esclarecer compras com dinheiro público de 80 mil cervejas, conhaque e uísque para as Forças Armadas.

Para o deputado Elias Vaz (PSB-GO), um dos responsáveis pela convocação do ministro, as aquisições são “imorais”. “É um absurdo, em plena pandemia, nesse momento de dificuldade, o governo ter esse tipo de gasto”, disse o parlamentar.

Em fevereiro, parlamentares denunciaram compras de alimentação de luxo com dinheiro público. Eles identificaram no Painel de Preços do Ministério da Economia processos de compra de 714 mil quilos de picanha; 80 mil cervejas, inclusive com exigência de marcas como Heineken e Stella Artois; mais de 150 mil quilos de bacalhau; 438,8 mil quilos de salmão; 1,2 milhão de quilos de filé mignon, além de uísque 12 anos e conhaque.

As denúncias foram apresentadas ao Ministério Público Federal e ao Tribunal de Contas da União. O MPF distribuiu a representação aos estados e já foram instalados mais de 20 processos de investigação. O TCU recomendou a fiscalização das compras.

Por Metrópoles

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima