Bolsonaro comemora resultado do PIB: “voltando ao ritmo otimista do período pré-pandemia“

EMAIL

ARQUIVO

O presidente Jair Bolsonaro comemorou nesta terça-feira (1º) o resultado de alta do PIB (Produto Interno Bruto), soma dos bens e serviços produzidos no país, do primeiro trimestre de 2021. Ele afirmou em suas redes sociais que o resultado indica que o país está “voltando ao ritmo otimista do período pré-pandemia“.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o PIB do primeiro trimestre cresceu 1,2%, na comparação com os 3 meses imediatamente anteriores. O resultado, segundo Bolsonaro, é fruto do esforço do governo para combater a covid-19 e preservar empregos.

Nosso PIB superou hoje as expectativas para o 1º trimestre, crescendo 1,2% e voltando ao ritmo otimista do período pré-pandemia. Resultado de um trabalho intenso que priorizou, além do combate à doença, proteger os empregos e garantir a dignidade dos brasileiros“, declarou.

Em valores correntes, o PIB chegou a R$ 2,048 trilhões. O número representa, em valores monetários, todos os bens e serviços finais produzidos no país em determinado período.  O resultado foi considerado pelo governo como “um acerto da política econômica”. Comparada com o 1º trimestre de 2020, a economia brasileira subiu 1%.

Apesar do resultado positivo, o país registrou recorde de desemprego, com 14,272 milhões de desempregados no trimestre encerrado em janeiro de 2021 (novembro, dezembro e janeiro). Foi o maior valor para a série histórica do IBGE, iniciada em 2012.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima