O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio está com Covid-19 e aderiu ao chamado “tratamento precoce”, que não tem eficácia comprovada.
O advogado do blogueiro, Ricardo Vasconcellos, afirmou que Eustáquio está usando hidroxicloroquina, azitromicina, ivermectina e ozonioterapia para barrar a doença, segundo informações da colunista Mônica Bergamo.
Após ter febre e dores no corpo, o bolsonarista fez o teste no dia 6 de abril. Atualmente, ele passa bem. Segundo Vasconcellos, a suspeita é de que Eustáquio foi infectado durante sua internação por uma fratura na perna.
O blogueiro é investigado, desde junho do ano passado, no inquérito que apura o financiamento e a organização de atos antidemocráticos. Durante os protestos, manifestantes foram às ruas com pautas inconstitucionais, como fechamento do Congresso e do Supremo.
Eustáquio cumpre prisão domiciliar, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, após passar quatro meses no hospital. Ele ainda não recuperou o movimento das pernas, segundo o advogado, mas está fazendo sessões de fisioterapia.
Por Metrópoles