Em nota, Cidadania diz que Jorge Kajuru será convidado a deixar partido

EMAIL

ARQUIVO

O presidente nacional do Cidadania, o ex-deputado Roberto Freire (SP), afirmou que o senador Jorge Kajuru (GO) será convidado pela Executiva Nacional do partido para deixar a legenda. Em nota divulgada nesta segunda-feira (12), o partido disse concordar com o texto original da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado para apurar as ações do governo federal na pandemia do novo coronavírus.

“O Cidadania também reafirma a defesa irrestrita do Estado Democrático, dos valores republicanos e da separação entre os Poderes, especialmente do papel da Suprema Corte como guardiã da Constituição. Esses valores são diametralmente opostos aos observados na conversa do senador Jorge Kajuru com o presidente Jair Bolsonaro, em que flagrantemente se discute e se comete um crime de responsabilidade. E, nesse sentido, o partido fará um convite formal, com todo o respeito pelo senador, para que ele procure outra legenda partidária”, afirmou o partido.

A legenda ainda acrescentou que “condena, de forma veemente, não apenas a interferência do Executivo no Senado Federal como também a tentativa clara de intimidação aos ministros do STF, o que também deve ser merecedor de total repúdio da sociedade brasileira”.

No domingo (11), Kajuru vazou o áudio da ligação onde o Jair Bolsonaro dizia temer um relatório “sacana” da CPI do Senado que investigará ações do governo federal no combate à Covid-19. Na chamada, o presidente pede ao senador que inclua governadores e prefeitos na investigação e sugere novamente que seja pautado impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Para o presidente, se os senadores não mudarem o escopo da CPI, ampliando para investigar as ações de governos regionais também, será investigado apenas o governo federal e seus aliados. Segundo ele, vão ouvir “só gente nossa” para produzir “relatório sacana”.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima