O ex-presidente Jair Bolsonaro está recebendo antibióticos e medidas preventivas contra trombose venosa. Internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, devido a uma infecção na pele chamada erisipela, Bolsonaro deu entrada na noite de segunda-feira (6), e não tem previsão de alta. As informações foram divulgadas no último boletim médico divulgado nesta terça-feira (7).
Responsáveis pelos procedimentos cirúrgicos de Bolsonaro desde a facada durante a campanha eleitoral de 2018, o cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo e o cardiologista Leandro Echeni estão cuidando do ex-presidente, que está estável e sem febre, respondendo bem ao tratamento.
Histórico – No último sábado (4), Bolsonaro foi hospitalizado no Hospital Santa Júlia, em Manaus, com desidratação e erisipela na perna esquerda. Ele recebeu alta no mesmo dia após receber medicação. No entanto, precisou ser internado novamente na mesma noite, recebendo antibióticos. A evolução tem sido satisfatória, segundo o boletim médico.
O ex-presidente já havia enfrentado a erisipela em novembro de 2022, após a eleição presidencial. Na madrugada desta segunda-feira (6), Bolsonaro teve um quadro de dor abdominal, mas sem sinais de obstrução intestinal, o que levou à decisão de permanecer internado em São Paulo.