Bateria de celular carregando dentro de carro explode e causa incêndio

EMAIL

ARQUIVO

Um carro pegou fogo após uma bateria de celular esquentar e explodir na manhã desta segunda-feira (5) em Barras, a 128 km de Teresina. Segundo o Grupo de Resgate Voluntário (GAV) da cidade, o proprietário informou que o objeto estava carregando dentro do automóvel.

O motorista havia estacionado o carro sob o sol na porta de casa e deixou a bateria carregando em um carregador específico, que não necessita que ela a estivesse dentro de um celular. Por volta de 10h a bateria, que estava sobre o banco do carro, superaqueceu e explodiu.

Ao g1, o GAV contou ainda que os vidros e as portas do veículo estavam fechadas e precisaram ser quebradas. O fogo foi contido por vizinhos do proprietário e membros do GAV. Ninguém ficou ferido.

Orientações

Pedro Henrique, coordenador do GAV, elencou as principais orientações que proprietários e usuários de automóveis precisam ter para evitar problemas.

  • Não deixe objetos ligados direto ao carro quando você sai dele;
  • Ver se o carro desliga completamente;
  • Sempre ter um extintor de incêndio que esteja cheio.

“Não deixe o celular, uma lanterna ou uma bateria carregando dentro do veículo, principalmente se ele estiver no sol, porque vai esquentar bastante e pode explodir e causar algum prejuízo” ressaltou.

Por G1

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top