O ministro do STF Luís Roberto Barroso autorizou a prorrogação, por mais 60 dias, do inquérito que apura possível envolvimento dos senadores Chico Rodrigues (União Brasil-RR) e Telmário Mota (Pros-RR) em esquema de fraudes e desvio de verbas federais destinadas ao combate da pandemia de Covid em Roraima.
A prorrogação atende a pedido da Polícia Federal e visa a realização de diligências, inclusive a renovação do interrogatório do senador Chico Rodrigues, flagrado com R$ 33 mil na cueca.
O inquérito foi aberto, em setembro de 2020, para investigar possível fraude na aquisição de kits de testes rápidos para detecção da doença e irregularidades no processo de compra de centrais de ar-condicionado para a maternidade de Rorainópolis (RR).