Bandeiras amarela e vermelha da conta de luz podem ficar mais caras

EMAIL

ARQUIVO

Na próxima terça-feira, 22, a diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) deve abrir uma consulta pública para avaliar as novas propostas das bandeiras tributárias de 2021. Estes são os custos adicionais na conta de luz quando a oferta de energia no sistema é menor.

Criadas em 2005, as bandeiras representam uma tarifa a mais para o consumidor quando os níveis de produção de energia elétrica variam para baixo. A situação normal é a bandeira verde. A bandeira amarela significa preocupação com a geração e a vermelha, estado crítico.

Os valores das bandeiras são atualizados anualmente pela Aneel.

Uma das propostas obtidas pela agência Reuters sugere aumento de 10% na cobrança adicional associada à bandeira vermelha e de 21% para a bandeira vermelha nível 2, a última prevista pelo mecanismo tarifário.

O mesmo documento sugere que a bandeira amarela teria redução de 26%, de acordo com a sugestão dos técnicos, que será levada para apreciação da diretoria da agência na terça-feira.

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima