A famosa atriz Olivia Colman, de 50 anos, criticou a diferença de salário entre homens e mulheres na indústria cinematográfica. “Nem me fale sobre isso, me deixa furiosa! Os homens ganham mais porque, décadas atrás, alguém decidiu que eles atraíam mais audiências. Isso não é verdade há muito tempo, mas os estúdios continuam citando isso como razão para nos pagar menos“, disse ela.
Colman mencionou que, se seu nome fosse Oliver Colman, estaria ganhando muito mais dinheiro. “Sei, por exemplo, que em um filme que fiz a minha contraparte masculina ganhou 12.000% a mais do que eu. Pode fazer as contas”, revelou. Embora tenha um currículo recheado de prêmios e sucessos de bilheteria, Colman não se considera imune ao machismo. “Ainda há muito a ser feito para alcançar a igualdade na indústria cinematográfica“, afirmou.
A atriz é um exemplo de talento e profissionalismo. Seus trabalhos em filmes como “Meu Pai”, “A Filha Perdida” e “Wonka” demonstram sua versatilidade e capacidade de interpretar personagens complexos.
Por R7