Atenção: Rio Grande do Norte sofre restrição na oferta de diesel por causa de nova política da Petrobras

EMAIL

ARQUIVO

Atenção aos proprietários de veículos movidos a diesel: o combustível está com oferta limitada no Rio Grande do Norte. Segundo reportagem da CNN Brasil, distribuidoras de combustíveis estão reclamando de restrições na oferta de diesel em diferentes regiões do país.

Os relatos foram colhidos pela Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), em consultas informais desde a semana passada. Além do Rio Grande do Norte, os entraves na distribuição, que não chegam a ser uma falta de abastecimento, foram relatados em postos em Rondônia, Pará, Tocantins, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O presidente da Abicon, Sérgio Araújo, atribui a falta de diesel à nova política de preços da Petrobras, que mantém os valores do mercado interno congelados há cerca de 80 dias, desestimulando as importações.

A diferença entre o diesel vendido no Brasil e no exterior já chega a R$ 1,29 por litro. Em nota, a Petrobras informou que “está cumprindo integralmente suas obrigações contratuais que assumiu junto às distribuidoras”.

Disse ainda que o mercado brasileiro não é atendido só pela estatal, mas “também por distribuidoras, importadores, refinadores, formuladores, que têm plena capacidade de atender demandas adicionais.”

O diesel s-10 é utilizado no transporte de carga, de passageiros e na geração de energia.

Por 96 FM Natal

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top