AstraZeneca: Ministério da Saúde antecipa vinda de 4 milhões de doses

EMAIL

ARQUIVO

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (20/5), que o Brasil vai antecipar a chegada de 4 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, adquiridas pelo mecanismo internacional Covax Facility.

O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga: “Esse é mais um dos esforços que temos realizado diuturnamente para dar as respostas que a sociedade brasileira nos pede”.

A pasta diz também que o adiantamento é resultado de um diálogo constante e negociação permanente com a organização Pan-Americana da Saúde (Opas), que representa a Organização Mundial da Saúde (OMS) nas Américas. “Estamos conseguindo recuperar essas doses, que deveriam ter chegado no início do ano. Mas entendemos que essa é uma dificuldade global”, pontuou o ministro.

Com a nova remessa, o Brasil terá recebido mais de 9 milhões de doses de vacinas da AstraZeneca/Oxford pelo consórcio global desde março.

Também nesta quinta, acompanhado do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, com quem se reuniu para tratar da possibilidade da ampliação do parque industrial da produção de vacinas Covid-19, Queiroga afirmou que o Brasil vai bater recorde de distribuição neste mês de maio com mais de 30 milhões de doses.

Por Metrópoles

Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Rolar para cima