Aranhas e dedos em Marte e prancha na Lua: veja descobertas no espaço

EMAIL

ARQUIVO

A Agência Espacial Europeia (ESA) divulgou imagens captadas pela sonda ExoMars Trace Gas Orbiter, na última semana, com formas que se assemelham a aranhas na superfície de Marte. As formações foram encontradas na chamada “Cidade Inca”, que fica no polo sul do planeta.

Segundo a ESA, trata-se de “pequenas rachaduras que se formam quando a luz do sol primaveril recai sobre a cobertura de dióxido de carbono depositada durante os meses escuros de inverno”.

Essas formações, vistas de cima, criam a sensação de que estamos vendo muitas aranhas juntas.

Essa não é a primeira vez que imagens “misteriosas” aparecem nas explorações espaciais e ganham repercussão. Ainda em Marte, a Nasa capturou uma imagem, por meio do rover Curiosity, que mostra uma espécie de pirâmide formada pelas rochas no planeta vermelho. Em outro momento, uma forma que se parece com um dedo foi vista em Marte.

No começo de março, a Nasa divulgou imagens de algo que se parece uma “prancha de surf” passando em órbita da Lua.

Twitter
Facebook
Pinterest
WhatsApp

Sobre Portal Seridó 360

A revista eletrônica Seridó 360 foi criado no inicio do ano de 2018, pelo estudante de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos/PB, Iasllan Araújo, com o intuito de levar às notícias do Seridó Potiguar a uma única revista – esta.

E-MAIL

ARQUIVO

contato.serido360@gmail.com

WHATSAPP

ARQUIVO

ARQUIVO

ARQUIVO

Arquivos

ANÚNCIO

ARQUIVO

TAGS

ARQUIVO

Scroll to Top